segunda-feira, 30 de maio de 2011

Slingada – encontro que ajuda a tirar dúvidas dos pais

As Slingadas funcionam com a finalidade de orientar mães e pais sobre o uso do sling, da importância de estar consciente que não é apenas carregar o bebê dentro de um sling, mas sim carregá-lo com segurança.

Esses eventos costumam juntar famílias de diversos lugares, e além do aprendizado sobre o uso dos carregadores, também há trocas de experiências entre os pais.

Segundo Rosangela Alves, que presta consultoria em carregadores para bebês, o objetivo dos encontros é orientar os pais sobre o uso correto dos diversos tipos de carregadores, posições de uso, qualidade do tecido e das argolas e, principalmente, a importância do colo nos primeiros meses de vida, tanto para o bebê como para quem o carrega.

Hoje, Rosangela coordena encontros das Slingadas em São Paulo. Ela conta que chega a atender até 60 casais durante o evento. “Procuramos mostrar às mães como elas podem ser independentes usando os carregadores como um facilitador do colo”, afirma.

Conforme afirma Rosangela, a maioria dos pais que participam da slingada pela primeira vez já chega com os seus carregadores e nem sempre são adequados para carregar o bebê. “Por isso, procuro esclarecer que no mercado existem pessoas oportunistas que não se preocupam com a qualidade do produto. Já me deparei com carregadores com argolas de plástico, achatadas, finas, fabricadas para uso em vestuário, cortinas e bolsas”, finaliza.

3 comentários:

  1. Sonia, que bom que você continua promovendo carregar bebê!!! Que maravilhava ver tantos pais juntos, parabéns à Rosangela! abraços
    Carine
    www.carrego-no-pano.com

    ResponderExcluir
  2. Carine, essa é uma batalha. Muitos pais que conversei nesse período, não vêem como algo prático, importante para estreitar ainda mais os laços com seus filhos, além de todos os pontos positivos que abordamos. Três mães me falaram que as pessoas estão usando porque o sling está na moda. Pode isso?!
    Mas aos poucos, as mães vão se conscientizando.
    Um abração

    ResponderExcluir
  3. Estava procurando na internet onde acontecem encontros das slingadas e encontrei sua matéria. Achei muito interessante.
    Abraços

    ResponderExcluir