quinta-feira, 24 de março de 2011

Acalmar o bebê, melhorar a qualidade do banho e auxiliar na diminuição das cólicas... essas são as principais características do TummyTub

Depois do post anterior sobre o famoso “baldinho” para banhos em bebês, que o meu entrevistado prefere chamar de ofurozinho do bebê ou então pelo nome correto TummyTub ou BabyTub, trago mais uma vez esse assunto, porém agora abordado de maneira diferente. Recebi 22 emails de mães perguntando sobre o TummyTub. Por isso, sugeri ao Milton Favaro Junior, diretor da CMRP do Brasil Ltda. para responder às dúvidas das mamães. A CMRP é uma empresa de Curitiba especializada em produtos para bebês há 14 anos.
.
1 – Milton, conte –me como surgiu o TummyTub?
O TummyTub surgiu na Holanda, por volta de 1996. Seus idealizadores buscaram uma explicação do porque existe tanta cólica, choro e tensão nos bebês. Então, foram buscar opiniões de médicos e especialistas para que pudessem desenvolver um produto que auxiliasse na transição do útero para o mundo externo, por isso criaram o Tummytub, um produto que em seus inúmeros diferenciais, tem como sua principal função acalmar o bebê, fazendo do banho um momento único de relaxamento e alegria.

2 – Qual a diferença entre TummyTub e BabyTub?
Tummytub ficou difícil das pessoas entenderem. Então foi criado o Babytub, que é um mascote, um bonequinho, como se fosse a banheira, e aí o produto começou a ser chamado de Babytub e pegou.

3 – Qual a diferença entre um balde convencional e o TummyTub?
A principal diferença está no formato interno. O balde convencional é feito apenas para armazenar água, então, pode ser de qualquer jeito, de qualquer formato, de qualquer material. Já o formato interno do Tummytub foi desenvolvido para o perfeito encaixe do bebê, sem causar uma sobrecarga na coluna, principalmente porque os bebês crescem muito rápido e a cada semana estão diferentes, além da toxidade que os baldes comuns soltam em contato com a água quente.

O material do Tummytub é especial, virgem, sem toxidade e é reciclável. E a maioria dos baldes convencionais é feito de material sem estas especificações.

O Tummytub não apresenta frisos cortantes, evitando assim os arranhões, também possui uma borracha antiderrapante e a parte inferior contém uma quantidade maior de plástico garantindo assim estabilidade e segurança para o bebê.

Seu formato interno, além do encaixe, proporciona uma perfeita harmonia para acompanhar o crescimento do bebê sem causar desconforto e isso não existe nos baldes comuns. O Tummytub é especialmente desenvolvido para o uso dos bebês. Devido a essas características existe uma diferença de preços entre o balde comum e o TummyTub.

4 – Existe algum certificado de aprovação desse produto?
Sim, o TummyTub tem o selo de qualidade TUV - multinacional alemã TÜV Rheinland Group, um dos melhores selos de certificação internacional. É produzido com matéria-prima de alta qualidade, aprovado pelo FDA – Foods & Drugs Administration, uma das mais respeitadas agências de proteção ao consumidor.

5 – O banho de TummyTub ajuda a acalmar as cólicas de bebês? Isso já foi comprovado com estudos?
Já foi comprovado na prática, por muitas mães através de relatos, mas não há um estudo especializado, apesar de muitos hospitais já usarem o tummytub nas maternidades. Temos um trabalho científico que através dos batimentos cardíacos do bebê comprovamos o relaxamento dele dentro do baby tub.

6 – Quais as principais características/benefícios do TummyTub?
Acalmar o bebê, melhorar a qualidade do banho e auxiliar na diminuição das cólicas.

7 – Qual é a idade adequada dos bebês para usarem o TummyTub?
De 0 a 6 meses ou no máximo 10 quilos.
.
Para consultar as lojas que vendem esse produto em Curitiba entre no site http://www.tummytub.com.br/

Quero agradecer ao Milton pela atenção e pelo carinho com que respondeu às perguntas com o apoio da Juliane Fofano, gerente comercial da CMRP do Brasil Ltda e responsável por este produto.

10 comentários:

  1. Sonia, parabéns pelo blog e pelos temas abordados.
    Curti muito esse assunto do babytub. Estou grávida de 5 meses e já comprei a baldinho. Essas perguntas e respostas esclareceram muitas dúvidas. Você vai colocar as dicas de como dar banho de babytub?
    Um abraço
    Silvana

    ResponderExcluir
  2. Gostei das dicas, pois não sabia que um balde comum pode soltar pigmentos e que pode machucar as costas do bebê!

    ResponderExcluir
  3. Sonia, acabei me empolgando depois de ler as suas matérias sobre o BabyTub e fui comprar para minha sobrinha hoje à tarde na Xiquita.
    Um beijo e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite.
    Nós damos banho de babytub em nossa filha há muito tempo e esse balde é ótimo para ela relaxar.

    ResponderExcluir
  5. Amei esse post. Vale a pena ler! Ele tirou muitas dúvidas que eu tinha. Nunca dei banho de balde ou ofurozinho na minha neném de 4 meses e meio. Mas vou comprar o TummyTub. Vi no site que tem na BB Trends no Shopping Morumbi, que é próximo de casa.
    Abçs

    ResponderExcluir
  6. Esse baldo-ofurô foi a melhor coisa que inventaram para dar banho em bebês! Minha filha ama!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Sônia
    O Tummy Tub é ótimo! Usei para os meus dois filhos e não se compara a um balde comum. Muitas pessoas não entendem a diferença de preços, mas é bem o que o seu entrevistado respondeu. É diferente porque ela tem qualidade, tem segurança e não vai machucar a coluna do bebê devido ao formato.E alí estão os selos de qualidade para provar que o produto é bom! Parabéns! Sempre que eu puder entrarei em seu blog.

    ResponderExcluir
  8. Sonia,
    concordo com seu entrevistado: ofurozinho do bebê fica tão delicado que combina mais que o próprio nome: Tummytub ou Babytub.
    Adorei a entrevista.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde. Que interessante essa matéria. Não imaginava que esse baldinho foi desenvolvido na Holanda. Imaginava que o tal de Tummy Tub era um balde comum, igual aos outros, e que só tinha um nome diferente. Não tinha idéia da importância dele para auxiliar os bebês. Muito bom o post.

    ResponderExcluir
  10. Maria Regina - Sumaré18 de abril de 2011 12:02

    Curti muito as dicas da matéria e o site do tummytub também! Este balde é muito famoso e eu o desconhecia. Ainda bem que tem profissionais como você para nos informar de assuntos que são úteis para o dia a dia. Vi que todas as suas matérias são sérias! Com assuntos pertinentes.

    ResponderExcluir