terça-feira, 9 de junho de 2009

AMAZÔNIA: PEÇA O VETO À GRILAGEM

.
Envie agora uma mensagem ao Presidente Lula

A Amazônia está ameaçada! A medida provisória da regularização fundiária, também conhecida como MP da grilagem, aprovada pelo Congresso Nacional, vai regularizar áreas ilegalmente ocupadas na Amazônia.
Isso vai estimular, ainda mais, o desmatamento, principal contribuição do Brasil para o aquecimento global. Essa situação é grave, pois o país já é o quarto maior emissor de gases de efeito estufa. É hora de agir! Só há uma chance de reverter essa ameaça! Ajude-nos a fazer isso. Peça ao Presidente da República que vete os artigos 2, 7 e 13 da MP 458/09.

Envie uma mensagem formal ao Presidente. Para isso, acesse o site da Presidência da República:
Em seguida, copie e cole o texto abaixo no formulário:
"Presidente Lula, Sou contra o aquecimento global e a favor da Amazônia e do desenvolvimento sustentável. Por isso, peço os seguintes vetos à MP 458/09:
Artigo 2, incisos II e IV
Artigo 7, e
Artigo 13
Presidente Lula, assuma a liderança. Promova o desenvolvimento sustentável. E não a destruição da Amazônia!"

O que dizem os artigos da MP: - Artigo 2 , incisos II e IV, definem ocupação e exploração indiretas
- Artigo 7:a) Amplia a área máxima de regularização para 1.500 hectares, longe da idéia original da MP de regularizar pequenas propriedades e não os latifúndios;b) abre espaço na legislação para que pessoas ou empresas inescrupulosas comprem grandes áreas por meio de "representantes"; c) desrepeita o artigo 188 da Constituição Federal que trata da cessão de terras públicas.
- Artigo 13 abre possibilidade de fraudes na regularização fundiária por dispensar a vistoria prévia do governo, principal instrumento para garantir o cumprimento da lei.

Para saber mais, visite o site do WWF-Brasil

WWF-Brasil - "World Wide Fund For Nature" ou “Fundo Mundial para a Natureza”. O WWF-Brasil é uma organização não-governamental brasileira dedicada à conservação da natureza com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações. O WWF-Brasil, criado em 1996 e sediado em Brasília, desenvolve projetos em todo o país e integra a Rede WWF, a maior rede independente de conservação da natureza, com atuação em mais de 100 países e o apoio de cerca de 5 milhões de pessoas, incluindo associados e voluntários.

video

* As reproduções do conteúdo, fotografias e vídeo publicadas neste blog é exclusivamente para a difusão das questões socioambientais abordadas no site da WWF-Brasil e, principalmente, divulgar a campanha "Amazônia: Peça o veto à grilagem". Fique por dentro de tudo o que a organização faz para a conservação da natureza: Para saber mais, visite o site do WWF-Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário